Nelson Taboada Souza, Benemérito da Indústria
A trajetória empresarial de Nelson foi brilhante, diversificada e expressiva no cenário da economia baiana. Destacou-se nos ramos imobiliário, de corretagens, de representações e na industria. Fundou a Água Mineral Dias D’Ávila, dando origem para que o local da fonte fosse transformado em estância hidromineral. Implantou a Cerâmica Santa Maria, então o maior
fabricante de blocos e telhas do estado da Bahia e a Indústria Bahiana de Lajes, pioneira na produção de peças pré-moldadas para a construção civil na Bahia.
Eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb, em 1971 e reeleito em 1974, comandou o Sistema Fieb/Sesi/Senai/IEL com grandes realizações. Seu mandato coincidiu com a implantação do Polo Petroquímico de Camaçari. Foi interinamente presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI.
Nelson Taboada Souza foi um exemplo marcante de disciplina e dedicação ao trabalho. Ao longo da vida profissional deixou uma marca de idoneidade moral e liderança empresarial, investindo no progresso da Bahia com determinação e altruísmo. Foi também presidente do Rotary Clube da Bahia e cônsul honorário da Bolívia na Bahia.
Comentários
Postar um comentário